Clique e acesse

A igreja católica e A doutrina do Purgatório

O que é o purgatório?
Pode-se definir purgatório como um lugar temporário em que os que morreram como penitentes são purificados do pecado por meio da punição.
Em 1439, a doutrina do purgatório foi estabelecida pela Igreja Católica como artigo de fé, em “ A base da Doutrina Católica”, que era um sistema de perguntas e respostas na profissão e fé, e publicada por Pio IV.1
O purgatório é uma falsa doutrina da Igreja Católica
A doutrina do purgatório não está na Bíblia, mas foi aceita como tradição na época medieval por causa de uma doutrina falha a respeito da salvação. A crença era que ninguém (ou quase ninguém) era justo o suficiente para entrar no céu assim que morria; assim, tinha de haver um lugar onde homens e mulheres eram purgados de seus pecados para prepará-los para a perfeição celestial. O purgatório, continuava a teoria, duraria alguns anos ou milhões de anos (dependendo do grau de justiça alcançado), mas, por fim, o purgatório acabaria, e o penitente entraria no céu.
Clique e LEIA TAMBÉM:

A doutrina do Purgatório anula o sacrifício de Jesus na Cruz
Se o home pudesse pagar seus pecados, através do purgatório, não seria em vão o sacrifício de Jesus? A bíblia diz que sem derramamento de sangue não há remissão de pecados. Portanto, não é o purgatório que nós garante a salvação, mas o precioso sangue de Jesus, “... pois o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado (João 1.9).1

Conclusão
Ainda bem que o purgatório é desnecessário. Quando a justiça de Cristo é creditada a nós, podemos ir diretamente para o céu. O apóstolo Paulo, talvez você se lembre, escreveu: “Temos, pois, confiança e preferimos estar ausentes do corpo e habitar com o Senhor” (2 Coríntios 5:8). As boas-novas são que podemos ter a mesma certeza.
O purgatório é inversão do inferno, divulgada por homens corruptos, lobos vestidos de ovelhas. Esta falsa doutrina foi por longos anos a galinha de ovos de ouro da igreja católica.
Clique e LEIA TAMBÉM:
Autor: Erwin Lutzer / Adaptação por JAS em: www.sub-ebd.blogspot.com

1. Pr. Sebastião Leonel, A face oculta do Catolicismo Romano
Cursos e Estudos Bíblicos

=======================>LEIA TAMBÉM: